Grande parte dos artigos postados nesse blog, foram copiados do blog Manjar Celestial do Mario Persona.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Jesus precisou aprender a obedecer? - F. G. Patterson


Em que sentido Cristo "aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu"? (Hb 5:8) Tratava-se de algo inteiramente novo, para o glorioso Filho de Deus, aprender obediência. 

Aquele que ordenou todas as coisas desde a eternidade veio a este mundo de pecado e ocupou o lugar de obediência, e, numa senda de sofrimento em que nunca sucumbiu à tentação - "naquilo que Ele mesmo, sendo tentado, padeceu", mas nunca cedeu - aprendeu neste mundo o que significava obedecer. 

Nós aprendemos obediência pela sujeição da ímpia vontade de nosso coração a Deus. Ele a aprendeu como alguém para Quem se tratava de algo totalmente novo, e que tinha uma vontade perfeita, mas a deixou de lado - ("não para fazer a Minha vontade" Jo 6:38) - e que Se sujeitou a tudo, que obedeceu em tudo e que dependeu de Deus para tudo. Sua obediência terminou em morte, mas não fracassou na fidelidade ou obediência a Seu Pai. 

Quão contrário ao primeiro Adão foi o Segundo em tudo isso! E o cristão é eleito "segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo" (1 Pd 1:2). Que possamos ter a graça de sermos conformados a Ele e O obedecermos! -  


F. G. PattersonScripture Notes and Queries

Nenhum comentário:

Postar um comentário