Grande parte dos artigos postados nesse blog, foram copiados do blog Manjar Celestial do Mario Persona.

sábado, 27 de julho de 2013

A Biblia do meu vizinho

Eu sou a Bíblia do meu vizinho,
Pois me lê sempre ao me encontrar;
Hoje me lê, se estou de caminho,
E amanhã, quando vier ao meu lar.

Parente, amigo, ou colega há de ser,
Ou é, talvez, só meu conhecido;
Poderá, meu nome, nem saber dizer,
Mas, certo estou: ele me tem lido!

Quem será este que é meu vizinho
Que está a me ler, quando nem ligo,
A fim de ver quais são meus caminhos
E se estou andando do jeito que digo?

É aquele que está sempre por perto
Pra tecer críticas e até blasfemar;
Que está seguro que seu pensar é certo,
Porém, é mais um prá Cristo salvar.

Esteja ciente, querido irmão,
Que o mundo inteiro está a nos ver
Buscando em nós um claro sermão,
Não só nas palavras, mas sim no viver.

Em linhas bem retas busquemos copiar,
Aquilo que Deus por nós quer dizer,
A fim de o vizinho podermos ganhar
Prá Cristo Jesus, depois de nos ler. 


Adaptado de "Helps For Young Believers"

Existem dois tipos de testemunho: os lábios e a vida. E os lábios deveriam ser apenas a expressão daquilo que primeiramente foi produzido na própria vida. Deveríamos desejar uma realidade intensa; sermos possuídos e controlados pela verdade que professamos possuir, e assim evitar o uso de frases e sentenças que nunca tenham sido aplicadas em nós mesmos -- que nunca tenham sido por nós comidas, digeridas e experimentadas como verdade em nossa própria alma. E.D.


The Christian Newsletter

Nenhum comentário:

Postar um comentário